Mês da Saúde preventiva da Vila Operária superou as expectativas

Com o objetivo de incentivar a população para a saúde preventiva e a mudança para hábitos saudáveis encerrou-se o 23º mês da Saúde da Vila Operária, nesta quarta-feira (29), com a organização da Secretaria de Saúde do Município. Foram ofertados para os cidadãos vários serviços durante o mês de maio, no espaço do Salão Paroquial da Igreja São José Operário.

Segundo a gerente do Departamento de Ações Programáticas Eliane Ormund, o mês da saúde preventiva já é um evento tradicional da Vila Operária e levando conhecimento para a comunidade. “Nós conseguimos mobilizar todos os PSFs da região, juntamente com a cozinha alternativa; a comunidade escolhia o tema da palestra que era ministrada por um médico ou enfermeiro da unidade”, disse Eliane.

Para a gerente a grandiosidade do evento é garantida pela participação dos parceiros e da população, que além de cuidar da saúde, com aferição de pressão, peso e orientação sobre os programas sociais do Município e Governo Federal, aproveita para se atualizar com as palestras. “O objetivo do Mês é conscientizar a população para a importância da prevenção e apresentar a cozinha alternativa, uma mudança dos hábitos alimentares de forma saudável e econômica”, comentou a gerente.

Os parceiros do foram o grupo de Mães da Vila Operária, curso de corte de cabeleireiro da Obra Kolping, Destak Cabeleireiro, Pastorais da Criança e da Mulher, Caps AD, Infantil e Paulo de Tarso, Polícia Rodoviária Federal, Universidade da Terceira Idade, Associação Poguba, Cáritas Diocesanas e Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo