GERAL

Energisa admite problemas e diz que vai notificar empresas para regularizar uso de postes

A assessoria de comunicação da Energisa admitiu os problemas revelados na reportagem do Folha Regional e encaminhou nota à redação relatando as medidas adotadas para superá-los. A empresa informou ter contrato de compartilhamento dos postes com 115 operadoras da área de telecomunicações (telefone e internet) e garantiu que todos serão chamadas para regularizar as irregularidades.

No comunicado, a concessionária disse que já iniciou a análise da situação de mais de 520 mil pontos em todo o estado – incluindo Rondonópolis – e pretende solucionar o problema até julho deste ano.

Conforme a assessoria da Energisa, o trabalho é realizado em duas etapas. A primeira, já em execução, envolve a identificação e classificação de todos os cabos inseridos nos postes. Após esta checagem as empresas que tiverem cabos em situação irregular serão notificadas e receberão um prazo para fazer a regularização.

“A Energisa está agindo para eliminar o excesso de cabos soltos e não identificados. Queremos reduzir a carga nos postes e melhorar o visual, além de garantir mais segurança para a população. Vamos atuar junto às empresa de telecomunicações, cumprindo as regulamentações”, informou Cesar Seixas Salomão, engenheiro de distribuição da Energisa Mato Grosso.

A concessionária explicou ainda que a utilização dos postes seguem normas estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Eles também pedem que a população ajudem na fiscalização informando a existência de irregularidades (como fios soltos ou muito baixos) ligando gratuitamente pelo telefone 0800 6464 196.

Quem quiser também pode fazer a notificação pelo canal da empresa no whatsapp (65-99999-7974). Outra orientação é para que as pessoas nunca toquem nesses fios, mesmo que sejam de telefonia.

 

Eduardo Ramos – da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo