Servidores vestem azul para alertar a sociedade sobre casos de autismo

Sinalizador de conscientização. Esta é a definição da psicóloga Daniela Piato – responsável pelo Programa de Saúde do Trabalhador na prefeitura de Rondonópolis – para o movimento de alerta sobre a questão do Transtorno do Espectro Autista na sociedade local, estadual, nacional e mundial. Os servidores municipais vão se vestir de azul nesta sexta-feira (1º) para lembrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, instituído em 2 de abril.
Daniela Piato conta que iniciou o movimento de informação e conscientização dos funcionários nas últimas semanas. O trabalho de orientação ganhou mais vida com o hall de entrada do Palácio da Cidadania, sede da prefeitura, iluminado de azul. A iniciativa chama a atenção de motoristas e pedestres que transitam pela esquina da Avenida Duque de Caxias com a Rua Dom Pedro II, no período noturno.
Os servidores uniformizados de azul vão se reunir numa foto para ser publicada no site oficial da prefeitura e despertar a população para a importância do diagnóstico e do tratamento para promover a independência das pessoas com transtorno autista. Os funcionários devem participar também da 1ª Caminhada pelo Autismo que acontece às 16 horas do sábado (2), no entorno do shopping.