GERAL

Servidores vestem azul para alertar a sociedade sobre casos de autismo

Sinalizador de conscientização. Esta é a definição da psicóloga Daniela Piato – responsável pelo Programa de Saúde do Trabalhador na prefeitura de Rondonópolis – para o movimento de alerta sobre a questão do Transtorno do Espectro Autista na sociedade local, estadual, nacional e mundial. Os servidores municipais vão se vestir de azul nesta sexta-feira (1º) para lembrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, instituído em 2 de abril.

Daniela Piato conta que iniciou o movimento de informação e conscientização dos funcionários nas últimas semanas. O trabalho de orientação ganhou mais vida com o hall de entrada do Palácio da Cidadania, sede da prefeitura, iluminado de azul. A iniciativa chama a atenção de motoristas e pedestres que transitam pela esquina da Avenida Duque de Caxias com a Rua Dom Pedro II, no período noturno.

Os servidores uniformizados de azul vão se reunir numa foto para ser publicada no site oficial da prefeitura e despertar a população para a importância do diagnóstico e do tratamento para promover a independência das pessoas com transtorno autista. Os funcionários devem participar também da 1ª Caminhada pelo Autismo que acontece às 16 horas do sábado (2), no entorno do shopping.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo