O prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), decretou luto oficial de três dias em razão da morte do padre João Paulo Nolli. Em sua conta pessoal no Facebook, o prefeito já havia lamentado a morte do padre, o qual o prefeito nutria de profunda admiração e respeito, recebendo o mesmo por diversas em seu gabinete.
“É com grande pesar que recebemos a triste e lamentável notícia do assassinato do padre João Paulo.Tragédia que choca e cria uma imensa dor nos corações de todos rondopolitanos. Um homem abençoado, padre João Paulo pregava o bem, a palavra de Deus e fez a diferença na vida de muitas pessoas. Ele nos deixa um exemplo de fé e amor ao próximo. João Paulo ficará guardado em nossas memórias e corações”, destacou Percival.
O padre foi encontrado morto na manhã de hoje na região do loteamento conhecido como Rosa Bororo, na saída de Cuiabá. A polícia investiga a causa da morte do padre e já encontrou o celular pessoal dele com um suspeito.
Padre João Paulo era do Paraná, mas se destacou como líder religioso em Rondonópolis e em pouco tempo conquistou uma legião de amigos e admiradores. As missas celebradas nas últimas sextas-feiras do mês levavam milhares de pessoas de todas as regiões da cidade ao Conjunto São José, local onde geralmente fazia as celebrações.