O prefeito eleito de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB), disse, ao anunciar o secretariado, que o critério foi "competência pessoal e sem priorizar sigla partidária". Mas acabou contemplando a maioria dos partidos que fez parte de sua coligação. O PMDB ficou com a maioria das secretarias: Planejamento, Governo, Saúde, e Ação Social. O DEM ficou com Indústria-Comércio e Obras. O PP ficou com Esportes, o PT com a Educação e o PSDB com Administração. Os futuros secretários de Finanças e Transportes não estão filiados a partidos.
Para Agricultura, Chicão quer o agricultor e diretor da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja em Mato Grosso), Nadir Sucolloti, que hoje está filiado ao PR, mas por diversos anos esteve no DEM (antigo PFL). Nadir é um dos mais conceituados produtores do Estado e foi para o PR devido a sua amizade com o governador Blairo Maggi. O PR teve Dilceu Rossato como candidato, que foi derrotado por Chicão. "Procurei formar o secretariado sem olhar para partidos. O Nadir é um profundo conhecedor da agricultura e esperamos que aceite nosso convite", disse o prefeito eleito.
A composição oficial do secretariado é a seguinte:
O secretário de Planejamento será Ari Soares de Souza Júnior (PMDB). “Hoje ocupa o cargo de superintendente no Instituto Euvaldo Lodi- IEL- na Federação das Indústrias de Mato Grosso). Já trabalhou na área de gestão estratégica de grandes empresas, como Ambev, entre outras".
O secretário de Fazenda será Valdecir de Lima Costa (sem partido). “É contador da minha empresa desde início. Somos amigos e temos bom relacionamento há mais de 15 anos. Vem com toda experiência”.
O vereador reeleito, Ari Laffin (PMDB), será secretário de Governo. “É uma pessoa habilitada, que trabalha tanto na situação como oposição. Tem aceitação na sociedade estará no cargo para fazer esta interação dos poderes Legislativo com Executivo”, declarou o prefeito.
O secretário de Administração será Nereu Bresolin (PSDB). “Vem de gestão anteriores e tem grande competência nesta área”.
O futuro secretário de Obras é Elídio Farina (DEM). “Empresário do setor madeireiro que traz de experiência na vida pública em Pinheiro Preto (SC), como prefeito, mora em Sorriso há 11 aos e conhece bem a cidade".
O empresário e produtor Cláudio Zancanaro (DEM), será secretário de Indústria e Comércio.
A secretaria de Educação será comandada por Avanice Zanata (PT). “É psicóloga, funcionária pública de carreira. Esta é uma secretaria extremamente importante”.
O secretário de Saúde será Edenilson Oliveira (PMDB), que já ocupou o cargo durante a gestão de Zé Domingos. Na Ação Social ficará a primeira dama Vivyane Bedin (PMDB).
Na Secretaria de Esporte ficará o vereador Santinho Salerno (PP). “Uma pessoa envolvida neste processo e teve no esporte um bom resultado”, avalia Chicão Bedin.
Para Transportes vai Sadi Bortoloti (sem partido), que é empresário pioneiro em Sorriso.
Para a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Chicão espera ter o produtor rural Nadir Suculotti (PR), diretor da Aprosoja. “Ele foi convidado e esperamos que essa confirmação se faça na próxima semana”, disse o prefeito eleito.
Só Noticias