23.1 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Prefeito atende lideranças das comunidades Aldeinha e Naboreiro

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio atendeu na tarde desta sexta-feira (25) lideranças das comunidades rurais Aldeinha e Naboreiro. Dentre as pautas, estava a solicitação de poços artesianos. Na ocasião, também foi feita a renovação do termo de comodato com a Escola Municipal Rural São Domingos Sávio, localizada em Naboreiro.

A reunião foi bastante positiva para a presidente da Associação dos Pequenos Produtores da Aldeinha, Maria Aparecida Oliveira.

“Viemos reivindicar essa situação do poço artesiano na região, que foi perfurado e faltam alguns ajustes, fomos atendido prontamente pelo prefeito, já agilizou a questão da Energisa, a instalação da bomba, do transformador, já foram feitos os encaminhamentos pertinentes. Viemos atrás dessa resolução, fomos atendidos e estamos felizes,” comemorou a presidente.

 

O poço artesiano vai beneficiar cerca de 30 famílias, conforme informou Maria Aparecida. “Vai proporcionar qualidade de vida e esse poço vai trazer isso, a água vai sanar as dificuldades que eles enfrentam hoje”, explicou.

A representante da comunidade do Naboreiro e diretora da Escola Municipal Rural São Domingos Sávio Lodovica Riva ressaltou que ficou muito satisfeita com a reunião.

“Apresentamos ao prefeito a necessidade da renovação do contrato de comodato, de ampliar a escola e a construção de uma quadra de esportes, ele avaliou toda a situação positivamente e também a questão de asfalto e poços artesianos da comunidade. Todas as situações que colocamos para o prefeito foram bem encaminhadas para um resultado positivo”, agradeceu.

O secretário municipal de Agricultura e Pecuária Genilton Pereira explicou as solicitações de cada comunidade rural. “Na Aldeinha, nós já perfuramos o poço com recurso próprio, já está instalada a caixa d’água, só falta ligar a energia. Já foi protocolado o ofício e a Energisa já ficou de ligar a energia e logo iremos fazer a inauguração desse poço, água é vida e sem ela não temos como fixar o homem no campo”, explicou o secretário.

Em relação ao Naboreiro, Genilton explicou como está o processo para a perfuração de um poço artesiano na comunidade. “A Secretaria de Agricultura em convênio com a AMM (Associação Mato-grossense dos Municipios) e a Funasa, essa semana já pedi para elaborar o projeto geofísico que já foi feito e vamos trabalhar futuramente um poço artesiano para a comunidade. Outra pauta foi também a assinatura de um convênio com a escola,” ressaltou. 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO