23.6 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Prefeito anuncia empenho para construção da sede própria do Procon

“O Procon precisa de mais independência, de laços mais fortes com o Ministério Público e com a Defensoria para promover a justiça e o bom tratamento dos consumidores em geral. O Procon precisa também mais autonomia no seu trabalho e estrutura física e de pessoal para que os resultados sejam ainda melhores”. Assim o prefeito Percival Muniz se pronunciou aos mais de 30 representantes de Procons de Mato Grosso, reunidos em Rondonópolis, na abertura do 12º Encontro Estadual de Procons de Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira.

O evento faz parte da programação de aniversário do município e o prefeito aproveitou para dar mais uma notícia. “Agora, depois de estruturado e com mais condições de atender a população, o Procon deverá partir para mais um avanço: a conquista da sede própria”.

A superintendente estadual do Procon/MT, Gisela Viana Simona abriu os trabalhos, no plenário da Câmara de Vereadores, lembrando que esses debates entre representantes de vários municípios, sempre resultam em melhorias no atendimento do público alvo do órgão, o consumidor.

“Temos problemas comuns em todos os municípios, como a questão dos valores e da prestação de serviço deficitário de energia elétrica; as operadoras de telefonia móvel que abusam e saem na frente quanto ao número de reclamações em quase todos os lugares; além de muitos outros problemas que recebemos todos os dias nas unidades dos Procons mato-grossenses. Aí está a necessidade de debatermos e criarmos cada vez mais coesão para que os consumidores sejam atendidos e os prestadores de serviços e fornecedores de produtos respeitem a população”, afirmou a superintendente.

O coordenador do Procon de Rondonópolis, Juca Lemos, aproveitou a oportunidade para dizer que no começo desta gestão, o órgão estava com quase quatro mil processos parados e, pelo menos, três anos sem expedir uma multa sequer às empresas que prejudicavam os consumidores sem medo das punições, já que o Procon estava praticamente inativo. “Recebemos uma missão firme do prefeito Percival Muniz, reativar os serviços, reestruturar o órgão desde a sede com ao quadro de servidores e estamos aqui hoje para dizer que seguimos nosso trabalho com todo o respeito à população e cumprindo as metas determinadas pela administração”.

Até esta sexta-feira, representantes dos Procons vão debater também outros assuntos que fazem parte da rotina de reclamações que chegam ao órgão de defesa do consumidor em todos os lugares.

A abertura dos trabalhos contou também com a participação de vereadores, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública, secretários municipais e do Ministério Público. Os participantes tiveram a oportunidade de assistira à apresentação da Orquestra Viola Divina.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO