Taques quer trazer ministros para conhecer a fronteira

O governador Pedro Taques quer trazer a Mato Grosso os ministros da Defesa, da Justiça e das Relações Exteriores para que conheçam de perto a realidade dos profissionais de Segurança que atuam da região da fronteira com a Bolívia.
A meta foi apresentada nesta quinta-feira (14.07), durante visita do governador à base do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), no município de Porto Esperidião (350 km de Cuiabá).
"O trabalho do Gefron salva vidas em São Paulo, protege um pai de família no Rio de Janeiro. Isso mostra que Mato Grosso está ajudando o Brasil não apenas na produção da soja. Então, o Brasil precisa ajudar mais o nosso Estado neste trabalho", afirmou.
O governador foi à base acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, o comandante geral da PM, Gley Alves e o comandante da 13º Brigada de Infantaria Motorizada, Luiz Fernando Baganha, além de representantes das polícias civil e federal.
Rogers Jarbas, que já exerceu as funções de delegado do Gefron e de coordenador do Cisc-Cáceres, descreveu a visita como um "momento histórico" para todos os profissionais que atuam na fronteira.
"Eu vivo a fronteira até hoje. Vibro com cada apreensão de armas, cada apreensão de drogas. Hoje viemos prestigiar o maior patrimônio que nós temos na segurança pública na fronteira, que são os nossos profissionais", afirmou.