28.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Prá frente Brasil

O ano de 2022 começa marcado por expectativas e desafios de todos os setores. Para começar, o primeiro e maior desafio do ano é o combate à Pandemia, que pelo visto ainda não terminou. Apesar da vacina, neste começo do ano, devido principalmente à variante ômicron, os casos da Covid-19, ainda não foram estancados ao nível que todos podemos ficar mais tranquilos. Por outro lado, o trabalho da ciência não para; pois aliado à Covid, estamos vendo com força a volta da influenza, isso pelo fato que ainda estamos no verão. Pois, sabemos que os casos da doença crescem naturalmente no inverno; então podemos imaginar como será o nosso inverno. Mas, os desafios não param por aí. Aliada à Covid-19, começamos a conviver com o chamado fantasma da inflação, que cresce e chega perto da casa dos dois dígitos. Ou seja, a economia e a saúde, devem ser os principais focos, de todos os governos dos municípios até a esfera federal, qualquer erro, neste momento crítico pode resultar em um desastre, principalmente para o trabalhador, pagador de impostos. No entanto, temos outros motivos para analisar 2022. Como sabemos entramos, mais uma vez, em um ano eleitoral.

Vamos eleger em outubro, presidente, senadores, governadores, deputados federais e estaduais. Será preciso pensar muito bem o voto, pois essas eleições terão características diferentes. Tudo indica que vamos entrar em dos processos eleitorais mais pesados em termos ideológicos da história do Brasil. O que estará em jogo não é a questão da esquerda ou da direita e sim de estilos de governar, de um lado estará o atual presidente Jair Messias Bolsonaro e do outro Luiz Inácio Lula da Silva.

O problema é ambos vão influenciar nos votos não apenas para o cargo de presidente e sim para governador, senador, deputado federal ou estadual. Portanto, estaremos diante, de uma seleção cheia de peculiaridades e armadilhas para o eleitor e para candidatos. Vai ser um embate tão duro, que nos sentiremos naquelas eleições de currutela, onde um candidato vomita os podres do outro; sem pensar muito em propostas ou algo parecido. E para encerrar o ano, estaremos em mais uma Copa do Mundo, que em 2022, será no Qatar e com a expectativa sempre renovada que o Brasil, ganhe mais um título e conquiste o hexa, que seria um marco histórico para o esporte nacional. Portanto 2022 está aí e neste momento a nossa expectativa é que todos os desafios sejam superados e que com isso, passamos por um ano histórico de conquistas em todos os setores e que no final o nosso país seja o vencedor, da Copa do Mundo, da saúde, da economia e do desenvolvimento

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO