Operação da Polícia Civil prende sete por tráfico de drogas e roubos em Rondonópolis

A Operação Limpa Bairros II, da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis prendeu mais cinco pessoas, nessa segunda-feira (07.12), no bairro Ana Carla II. Foram presos Dionísio Ribeiro de Souza, 36, José Ribamar Araújo, 39 e Vaudeni Carneiro da Silva, 29 anos. Com os presos foram apreendidas 19 trouxinhas além de pasta base de cocaína. A droga era preparada e dividida em várias 'petecas' por Dionísio, em um dos quartos da casa.
No local também foram localizadas duas máquinas de aparar grama, que foram furtadas na madrugada do último sábado (05.12), de uma empresa especializada na revenda deste tipo de instrumento.
No bairro Vila Olinda II foi preso o casal Alessandro Mendonça dos Santos, o "Sandrinho", 24 e Elisiana Ribeiro da Silva, conhecida por "Baiana", 35, sendo apreendidos com eles R$ 2.632,00 reais em cédulas trocadas (o que configura venda picada de drogas), além de duas motocicletas e aparelhos celulares.
Conforme o delegado da Depatri, Claudinei Lopes, os depoimentos e outras provas apontam o casal como um dos chefes do tráfico de drogas na região. Os dois forneciam pasta base de cocaína para outros traficantes de menor porte, inclusive para Vaudeni, também preso durante a Operação. “Todos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação”, afirmou Lopes.
O delegado ressaltou ainda que Alessandro é irmão de Luana Mendonça, a qual foi assassinada no último mês de novembro, possivelmente por um desacordo no comércio de entorpecentes. “A operação continua até o final do mês de dezembro e se espera um resultado melhor ou próximo do alcançado na operação Limpa Bairros I, realizada até meados deste ano, em que foram efetuadas a prisão de aproximadamente 40 pessoas em menos de um mês”.
OPERAÇÃO
A Operação Limpa Bairros II teve início no dia último dia 05 de dezembro, com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes, roubos e furtos na cidade. No primeiro dia de atuação foram presos no Conjunto São José II, o soldado do exército Paulo Henrique Marques Vieira, 19, e Romário Pereira Bezerra, 18, por crimes de fornecimento de bebidas alcoólicas à adolescentes (art. 243-ECA) e tráfico de entorpecentes, respectivamente. Os presos podem integrar uma quadrilha especializada em roubos, pois, foram apreendidas motocicletas e capacetes já reconhecidos, além de um revólver calibre 32.
Fonte:PJC/MT