22.9 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Policiais Militares participam de Encontro Estadual sobre Patrulhamento Tático

Na manhã desta quinta- feira (25.07) foi aberto o Encontro Estadual sobre Patrulhamento Tático da Polícia Militar, realizado no auditório do Comando-Geral da PM, em Cuiabá.

Nos dois dias de evento, cerca de 150 policiais militares da Força Tática de diferentes unidades da PM no Estado, participam do encontro, que têm como objetivo fortalecer a padronização das condutas técnicas do policiamento tático, por meio de palestras, aulas teóricas, e, principalmente, através do compartilhamento de práticas já consolidadas na rotina dos policiais.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, classificou o policiamento tático como um programa de sucesso que vem apresentando resultados positivos na Capital e no interior.

“Os índices de produtividade da Força Tática nos dá orgulho. Esse policiamento é bem requisitado para se fazer presente em diversos municípios, ficamos satisfeitos em saber que esse serviço dos policiais atende aos anseios da sociedade. Nós pretendemos ampliar esse encontro também para o interior, a fim de aprimorar ainda mais os atendimentos”, ressaltou o coronel.

A Força Tática atua em ocorrências de maior grau de complexidade, no interior do Estado, o policiamento é considerado a tropa especializada dos Comandos Regionais, unidades onde esse tipo de policiamento tático fica centralizado.

O comandante-adjunto do 4º Comando Regional em Rondonópolis e da 14ª Companhia Independente de Força Tática, tenente-coronel Gleber Candido Moreno, contou que o evento permite trocar experiências.

“Neste encontro vamos passar todas as boas práticas dos 15 CRs da PM, no intuito de trazer o que é de bom de uma Força Tática, para que seja empregado na outra”, explicou.

Para o comandante substituto do 1º CR, tenente-coronel Avelino Neto, o evento é um marco para consolidar as forças táticas no Estado. “O encontro fortalece a integração entre os policiais, consolidando a Força Tática dentro e fora da instituição”, destacou Neto.

O Encontro Estadual sobre Patrulhamento Tático acontece nesta quinta e sexta-feira (25 e 26.07), com palestras e debates sobre ações técnicas. Os policiais que participam do encontro vão encerrar a experiência com uma operação policial de 12 horas, na Capital.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO