23.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Polícia prende dois acusados de participação em ataque à jornalista da Globo

A Polícia Civil do Distrito Federal anunciou ontem (15) ter apreendido um jovem de 17 anos e prendido outro de 19 anos por participação no ataque ao ao jornalista Gabriel Luiz, 29. Gabriel trabalha na TV Globo de Brasília e foi esfaqueado quando chegava em casa, na noite de quinta-feira (14). Ele foi atingido por cerca de dez golpes de faca e está internado em estado grave, mas estável.

Os policiais acreditam que o jornalista foi vítima de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), embora os criminosos tenham deixado para trás o celular e a carteira de Gabriel Luiz.

De acordo com o delegado-adjunto da 3º DP (Cruzeiro), Douglas Fernandes, ambos confessaram o crime e disseram que estavam sob o efeito de drogas. Eles não tinham antecedentes criminais.

"Eles confessaram o crime e subtraíram R$ 250 da carteira de Gabriel, deixando R$ 20 e descartando em seguida. Também descartaram o celular com medo de ser rastreado", afirma o delegado. "Eles não conheciam a vítima, escolheram a esmo."

Segundo Fernandes, para chegar até os suspeitos, a polícia se valeu de imagens de câmeras da região para traçar o trajeto da dupla. A conclusão foi que eles estavam perto do imóvel onde um dos suspeitos estava hospedado, saíram para cometer o crime e depois retornaram.

Os policiais chegaram até o adolescente após ele procurar um hospital, com ferimentos de faca na perna. O suspeito chegou a ir até a delegacia para registrar o ocorrido, mas quando questionado pelos policiais se contradisse e, por fim, confessou ter tomado uma facada do próprio parceiro durante o ataque ao jornalista.

"Percebemos que poderia haver um link entre os dois casos, e a vítima apresentou contradições na história de um suposto roubo e acabou confessando que teria levado a facada do próprio comparsa", disse o delegado.

A polícia não descarta a participação de outras pessoas no crime. A faca utilizada foi apreendida, mas não foi possível coletar impressões digitais por causa da manipulação feita pelas pessoas que encontraram o objeto.

 

Da Redação (com informaões da FSP)

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO