25.5 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Polícia pede prisão preventiva de procurador que agrediu colega no interior de São Paulo

O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, gravado agredindo a procuradora-geral da prefeitura de Registro (SP), Gabriela Samadello Monteiro de Barros, teve a prisão preventiva solicitada à Justiça hoje. O caso foi registrado na última segunda-feira (20), após o homem tomar conhecimento de um pedido de abertura de processo contra ele, feito por Gabriela, devido a supostas posturas agressivas com colegas.

O delegado Daniel Vaz Rocha, do 1° Distrito Policial de Registro, no interior de São Paulo, pediu a prisão do acusado junto à 1ª Vara Criminal da cidade.

Segundo o despacho do delegado, o investigado "vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo às vidas delas, e consequentemente, à ordem pública".

O inquérito policial instaurado para apurar o caso reuniu fotos e vídeos da agressão, além de depoimento da procuradora-geral, para fundamentar o pedido de prisão preventiva.

Após a grande repercussão do flagrante de violência, hoje, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, informou sobre o pedido de prisão dizendo que o caso não passará impune: "Que a Justiça faça a sua parte e puna todo e qualquer covarde que agrida uma mulher".

"É BOLSONARISTA"

Além da repercussão nos meio jurídico, a agressão praticada pelo procurador Demétrius Oliveira também gerou revolta nas redes sociais.

Após viralizar o vídeo do ataque à procuradora, ele trancou seus perfis nas redes sociais e excluiu suas fotos e publicações. Mas isso não impediu que centenas de manifestações condenando a prática e também a descoberta de detalhes de sua vida, incluindo sua preferência política.

"Demétrius Oliveira de Macedo agrediu sua colega de trabalho com socos e chutes. Demétrius é procurador na cidade de Registro (SP). Demétrius é bolsonarista assumido. Não falha nunca", publicou o deputado federal Alencar Santana (PT-SP).

A informação divulgada pelo deputado e vários outros internautas baseia-se no perfil do Instagram de Demétrius (veja abaixo). Nele está inscrita a frase “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”, slogan da campanha do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.

 

Eduardo Ramos – Da Redação (com informações do UOL)

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO