Microrrevestimento será feito na Tiradentes e na Amazonas nesta semana

O programa de microrrevestimento asfáltico, que está atendendo várias das principais ruas e avenidas de Rondonópolis, e já passou pela Rio Branco, Dom Pedro II, Lions Internacional e finalizou a Avenida Bandeirantes nos últimos dias, começou a reforçar o pavimento de outra importante via do quadrilátero central neste fim de semana, a Avenida Tiradentes.
Além da Tiradentes, a Avenida Amazonas deve receber as equipes da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) – com o tapa-buraco – e logo em seguida ser encorpada com 1,5 centímetros de capa asfáltica, pela empresa executora do microrrevestimento, ainda nesta semana.
O secretário de Infraestrutura e também de Trânsito do Município, Argemiro Ferreira, adianta aos condutores de veículos sobre as mudanças e os possíveis transtornos causados, apesar que no caso da Amazonas, por exemplo, que será atendida em toda sua extensão, é possível que o serviço concentre-se no período noturno, fugindo do maior fluxo.
Argemiro ainda informou que montará um cronograma para atendimento de sinalização, horizontal e vertical, com a equipe da Setrat (Secretaria de Transporte e Trânsito) para atender as ruas microrrevestidas.
O secretário também explicou que não é possível precisar uma data para o projeto do microrrevestimento ser finalizado, já que intempéries podem atrasar o trabalho e, por outro lado, replanejamentos podem dar celeridade ao processo.
A decisão das prioridades e dos trechos mais defeituosos da cidade foi do próprio Percival junto ao secretário em várias visitas que fizeram a campo. O mapa de serviço é amplo e ainda deve contemplar: Fernando Corrêa – do cruzamento com a Dom Wunibaldo até o encontro com Rua Birigui; Otávio Pitaluga – da Cuiabá até a Presidente Kennedy; Rua 13 de Maio – da Kennedy até a Cuiabá; Francisco Félix – da Ponce de Arruda a Marechal Rondon; Marechal Dutra – da Otávio Pitaluga a Francisco Félix; Rui Barbosa – da Pedro Férrer até a Francisco Félix; Ponce de Arruda – da João Pessoa a Dom Pedro II; Avenida Cuiabá – saindo da Dom Pedro II até o alcance da Francisco Félix e Marechal Rondon – da Dom Pedro II, chegando até a Pedro Guimarães.
“Todo este traçado é o esboço que fizemos, mas é possível que aconteçam alterações”, disse o titular da Sinfra. Argemiro também confirmou que uma nova camada de microrrevestimento será colocada na rua Rio Branco, da intersecção da Goiânia até a Frei Servácio, possivelmente também nesta semana.
Segundo o secretário, ao todo, os recursos investidos para o programa de microrrevestimento do centro da cidade devem aproximar-se de R$ 6 milhões. O projeto permitirá 420 mil metros quadrados de piso reformado e é fruto de repasse do Governo do Estado, intermediado e indicado pelo deputado estadual Ondonir Bortolini, o Nininho