30 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Polícia inicia desocupação do André Maggi

Uma força tarefa organizada pelas Policias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar iniciou a desocupação no início da manhã de quarta-feira (03), do residencial André Maggi. Até o momento não a notícia de confronto direto.

Os lideres dos invasores não acataram a ordem de desocupação e se recusam a sair, barreiras com pneus incendiados foram colocadas na entrada do bairro.

A área está totalmente cercada pela polícia. Com medo de um confronto alguns invasores começam a sair de forma pacífica.

Ocupação

O residencial foi invadido desde o dia 25 de abril deste ano. Cerca de 200 famílias ocuparam as casas do bairro. Parte dos invasores estão inscritos em programas habitacionais do governo federal.

Reintegração de posse

No início de agosto, a Justiça Federal de Rondonópolis concedeu reintegração de posse imediata do local a Caixa Econômica Federal.

Críticas

A invasão do André Maggi desencadeou um movimento em série, outros bairros da cidade foram invadidos. O fato levantou desconfiança da legitimidade do movimento. A ação foi condenada pela Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores.
Alguns legisladores afirmaram que as invasões são frutos de grupos políticos.

Construção

A construção do residencial, com 500 residências, começou no ano de 2008. Por conta da morosidade do governo, falhas estruturais do projeto, as casas jamais foram entregues.

FONTE: ÉRIK VALERIANO

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO