POLÍTICA

Comitê Popular de Luta em Rondonópolis será amplo e permanente, diz Girotto

O Comitê Popular de Luta que será lançado hoje (23) em Rondonópolis contará com representantes de vários partidos, sindicatos e movimentos de trabalhadores e será mantido inclusive após as eleições de outubro. É o que garante Wendel Girotto, presidente do diretório municipal do PT – um dos partidos que lideram a iniciativa.

“O comitê é para ouvir todo mundo. Vamos discutir os problemas que afligem os trabalhadores e saídas para essa crise terrível que assola nosso povo. A ideia é que seja permanente. Continuaremos juntos após as eleições para sugerir propostas de atuação”, explicou

Além do PT, o comitê já tem confirmadas participações de lideranças de legendas como o PV e do PC do B, das frentes Brasil Popular e Povo Livre, do MST, CUT e de sindicatos como o Sintep e e o SEEB (bancários).

“É uma iniciativa ampla e plural. Professores, pequenos produtores, sem-terra, médicos, jornalistas, servidores públicos, enfim todos os que vendem a força de trabalho e quiserem contribuir estão convidados”, disse.

 Girotto disse ainda que comitês semelhantes estão sendo instalados em várias cidades do país e visam assegurar uma maior participação popular nos governos estaduais e federal.

O lançamento do Comitê Popular de Luta de Rondonópolis será realizado hoje, às 18 horas, na sede do Sindicato dos Bancários – localizado na rua 13 de maio, nº 1123, no centro da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo