Poderes nublados

0
75

Creiamos que a estabilidade da sociedade está atrelada ao bem-estar social. Porém, alguns políticos tradicionais lamentavelmente estão preocupados somente com as próximas eleições.
É real que neste contexto existem as ‘Cracolândias’ deixando as pessoas à mercê de todo tipo de violência. Mato Grosso um dia foi chamada de paraíso do ouro e do diamante.
Sociedade, fazemos um convite para questionar nossos governantes.
Vamos nos unir e perguntar aos ‘poderes constituídos: “onde está” o "Estado organizador da sociedade civil"?. Conforme Jean Jacques Rousseau (1712-1778).
Lamentavelmente, os candidatos estão preocupados em vencer e vencer. Enquanto jovens que circulam no Morro da Luz ou nas praças púbicas da cidade, alguns estão acorrentados pela droga ilícita ‘crack’.
Despertem, políticos. Os candidatos deveriam ter preocupação em visitar o Morro da Luz: barraco de lona remendada e nenhuma higienização.
E há no Morro da Luz duas cadeiras. Creio que falta mais uma, porque, assim, uma autoridade de cada poder poderia com orgulho ficar ladeada dos dependentes químicos, para sentir na pela a dor da ‘invisibilidade’.
Existem no local seres humanos esquecidos pelos poderes.
O poder está nublado, pois não estão encarando a realidade. Notar-se-á que existem corpos anestesiados nas praças, calçadas e em diversos locais.
Basta-me votar, para que, eu possa obter direito e obrigação de cobrar dos políticos que exerçam suas atividades de atendimento eficiente aos cidadãos.
Se os políticos fossem eficientes teríamos a liberdade de visualizar ecossistema equilibrado, corpos saudáveis e não contaminados.
Tanto no Brasil quanto em Mato Grosso, há diversos espaços que estão nublados de descaso e preconceito. Poderes sejam céleres para visualizar os cidadãos.

GRACI OURIVES DE MIRANDA é professsora aposentada.