Placar de 8×5 impede que prefeito revogue decreto e Lei-seca
Os membros do Comitê de Gestão de Crise que se reuniram na quinta-feira (25) em Rondonópolis (MT), decidiram que o município deveria acatar as decisões do tribunal de justiça de MT.
A proposta do prefeito José Carlos do pátio(sd) era de que o decreto deveria ser revogado, inclusive sobre a lei seca. No entanto por 8 votos contrários a 5 favoráveis, a proposta do prefeito acabou derrotada.
Segundo informações, logo após a discussão da proposta Zé do pátio deixou a reunião, apenas os vereadores Reginaldo Santos, Fabio Cardoso, a secretária de governo Mara Gleibe e o coordenador do Gasp, Valdemir Castilho, Biliu, acompanharam a ideia do prefeito.
Entre os 8 votos contrários estavam dois secretários e o procurador do município, além de representantes da Polícia Militar, PRF, Bombeiros, Virologista completaram a votação.
As medidas protetivas a população devido à grande necessidade de diminuir o contágio pelo vírus Covid-19.
Lamentavelmente quando o gestor municipal tentou revogar o decreto municipal, foi impedido por decisão da maioria do comitê de gestão crises.
Ao que parece como punição o comunicado oficial acabou sendo realizada pelos “rebeldes” Anderson Godoy (Procurador do Município, Marcus Lima (secretário de saúde e Leandro Arduini da administração. Os três tiveram que comunicar a decisão aos munícipes.