Depois de Paulo Vinicius Coelho, jornalista da ESPN, que no ano passado causou polêmica ao afirmar que as sedes da Copa de 2014 já estariam definidas e que Cuiabá havia tirado a vaga destinada a Curitiba, agora é a vez do jornal "Placar", da conhecida revista de futebol, entrar em cena e antecipar as cidades escolhidas após uma apuração. Em uma matéria do enviado especial Edson Cruz, a Placar afirma ter levantado informações e revelou já ter a lista das cidades que serão subsedes do Mundial, onde está incluida Cuiabá.
“No dia 20 de março, aniversário de 39 anos da Placar, a Fifa vai anunciar as 12 cidades-sede da Copa de 2014, que será realizada no Brasil. A expectativa de receber os jogos da Copa do Mundo é grande e novas Arenas espalhadas pelo Brasil tomam conta dos projetos das cidades.
Tomando por base escolhas obrigatórias de metrópoles e o critério utilizado pela Fifa de abranger todo o Brasil, Placar apurou e antecipou as cidades escolhidas para abrigar a Copa. A única dúvida fica entre Belém, pela tradição da rivalidade entre Paysandu e Remo, e Manaus, a capital da Amazônia.
Assim, as 12 cidades-sede serão: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Belém ou Manaus”.
Vale lembrar que o anúncio oficial das subsedes será feito pela Fifa em cerimônia que acontecerá no dia 20 deste mês – podendo ser antecipada para o dia 19 –, em Zurique na Suíça. A cidade de Cuiabá estaria concorrendo diretamente contra Campo Grande pela sede do Pantanal.
24 Horas News