O ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva ganhou um aliado de última hora na sua desesperada luta para evitar uma nova prisão por desvios de recursos na Casa de Lei durante os últimos 20 anos que ou era presidente do legislativo ou primeiro secretário da mesa diretora e responsável pela chave do cofre.
E o aliado de última hora não é e nem nunca foi seu aliado no parlamento mato-grossense, ao contrário, durante os quatro anos em que esteve como deputado estadual lhe fazia oposição sistêmica. Trata-se do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).
Um dos principais responsáveis pela vitoriosa campanha do agora governador Pedro Taques (PDT), Pivetta disse nesta semana que é injusta a ações judiciais contra José Geraldo Riva e suas três prisões em um ano. “O Riva esta pagando sozinho por tudo o que aconteceu na Assembleia Legislativa”, disse o prefeito de Lucas do Rio Verde. Segundo Otaviano Pivetta a justiça deveria ser mais abrangente colocando no mesmo banco dos réus pelo menos outros 20 deputados. “Foram erros coletivos. Não se pode culpar apenas um, só porque era presidente. Tem de culpar todos”, defende. Pivetta prega uma maior investigação do Ministério Público e que se faça justiça nesta questão.
Quer dizer prende Riva, sim, mas prende todos que estavam no mesmo balaio.