24 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Pit Stop na Praça Brasil orienta motoristas durante parada no sinaleiro

Neste sábado (23) a Prefeitura de Rondonópolis através da Secretaria Municipal de Trânsito realizou um Pit Stop na Praça Brasil, no centro da cidade para alertar motoristas e pedestres sobre a importância da prudência. O evento se deu como continuidade da Semana Nacional de Trânsito que teve início na última segunda-feira (18) na escola Bonifácio Sachetti e ao longo da semana discorreu através de várias palestras pelas escolas da cidade.

Foram entregues panfletos e materiais explicativos, estendido faixas de alertas no trânsito para orientar os condutores. A ação contou além do secretário Rodrigo Metello e sua equipe de servidores da Secretaria de Trânsito, com os jovens da Ordem Demolay que fizeram várias encenações em torno dos veículos enquanto o sinaleiro ficava vermelho, auto escolas e equipe do Sest Senat.

“O nosso objetivo é alcançar as crianças e os adolescentes que são os futuros condutores, mostrando a eles a responsabilidade, a educação e a prevenção dos acidentes de trânsito”, explica o secretário.

Rodrigo lembrou que na segunda-feira (23), no Dia Nacional do Trânsito terá continuidade as palestras educativas, sendo às 08h30 e às 14h30 na Escola Municipal Giovane Rocha. Já na terça às 14h30 será a vez dos alunos do Colégio Batista.

Vitor Matheus da Ordem Demolay disse que a participação dos jovens foi parte da filosofia do grupo que tem como baluarte ações sociais de conscientização, e o trânsito por ser algo perigoso e que faz vítimas todos os dias merecia essa atenção.

A palestrante Maria Izabel Martins que é agente de trânsito disse que tanto as crianças e os adultos envolvidos na Semana estão reagindo bem às orientações, mas envolver os pequeninos é uma boa forma de conscientização, pois as crianças cobram boas conduta dos seus familiares, e que por isso, desenvolveram peças de teatro para que de forma lúdica levem conceitos importantes para os lares como obediência à sinalização, excesso de velocidade, uso de álcool entre outros.

Também são parceiros da ação o Projeto Samuzinho, escolas estaduais, municipais e particulares, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, CFC Capacitar, CFC Viol, Transporte Coletivo Cidade de Pedra e secretarias municipais.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO