24.2 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Pit Stop e pedalada trazem a questão das queimadas para discussão na sociedade

As ruas centrais de Rondonópolis serão ocupadas, no próximo fim de semana, por vários profissionais defensores do meio ambiente, que se juntarão à população, em dois eventos públicos, para alertar sobre os perigos das queimadas urbanas. Um pit stop no sábado pela manhã (22) e a ‘1º Pedalada Contra as Queimadas’; no domingo (23), trarão o crime ambiental como tema principal, com objetivo de conscientizar quem passar pela região da Praça Brasil e outras ruas do centro da cidade.

As ações são frutos de uma parceria formada nos últimos anos entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma, Ministério Público Estadual – MPE, Juizado Volante Ambiental – Juvam, Associação Rondonopolitana de Proteção Ambiental – Arpa e Polícia Militar Ambiental, com o suporte da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito – Setrat. Segundo João Fernando Coppetti Bohrer – gerente do Núcleo de Fiscalização da Semma – e um dos organizadores do evento, todo a comunidade pode participar.

“O pit stop para a distribuição do material informativo será feito das 9h às 11h do dia 22, na Praça Brasil, enquanto que a pedalada sairá do mesmo local um dia depois, no domingo (23), às 7h. É importante que para este segundo evento as pessoas façam inscrições antecipadas, no Dunga Lanches – próximo ao Atacadão – ou na Ciclo Sports, totalmente de graça. Isto porque estaremos distribuindo camisetas sobre o tema ‘queimadas’, também sem custos, para dar o maior efeito visual possível. É necessário que falemos mais com a população e façamos este alerta”, disse João.

Os ciclistas que participarem da pedalada, sairão da Praça Brasil e vão até a Lions Internacional. De lá, voltarão ao ponto inicial, passando pela Dom Pedro II, completando um trecho aproximado de 6,5 quilômetros. “Pedimos que as pessoas cheguem uns 15 minutos antes das 7 da manhã na Praça Brasil para mantermos uma boa organização do grupo de participantes. Faremos distribuição de água em toda a pedalada e apesar de termos apoio profissional é muito importante que cada um preze por sua segurança, vestindo os equipamentos de segurança, especialmente capacetes”, frisou.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO