Taques diz que nova visão estratégica marca os primeiros 50 dias

Governador destacou retomada das obras em Hospital
O governador Pedro Taques (PDT) afirmou que os 50 primeiros dias de sua gestão foram marcados pela busca do equilíbrio financeiro do Estado.
Entre as ações que marcam os primeiros 50 dias,Taques destacou, na área da saúde, a retomada das obras do Hospital Central, paradas há mais de 20 anos. Segundo ele, o novo centro de saúde do Estado será um Hospital Materno Infantil com 200 leitos e capacidade de realizar 500 partos por mês.
Outra ação em saúde atendeu os 141 municípios do Estado, o Governo quitou parte dos repasses de saúde que estavam atrasados desde outubro do ano passado. Além disso, os repasses referentes aos meses de janeiro e fevereiro foram feitos em dia, cumprindo a determinação do governador.
Na segurança, o governo realiza a Operação Impacto com foco no combate à criminalidade. Ao mesmo tempo, deu posse a 613 novos policiais civis; concluiu 200 inquéritos de homicídios e latrocínios e anunciou o aumento do efetivo da Polícia Militar com mais 600 policiais e do Corpo de Bombeiros que receberá o reforço de 150 homens.
Os resultados das ações já foram observados no feriadão de Carnaval, em que houve diminuição nos números de ocorrências policiais. Na operação integrada Mais Vida no Carnaval, o Estado ainda conseguiu arrecadar 849 bolsas de sangue.
Na pasta da Educação, a novidade ficou por conta da matrícula online, a novidade foi benéfica porque evitou que os pais fizessem longas filas nas portas das escolas.
No início do mês o governador fez uma reunião ampliada que contou com a presença de 137 prefeitos, na ocasião foram assinados 100 termos de cooperação técnica para a execução de obras emergenciais nas rodovias estaduais. A parceria distribui massas asfáltica e 3 milhões de litros de óleo diesel para a execução dos trabalhos.
Somente na Região Metropolitana de Cuiabá foram recuperados 276 quilômetros de rodovias estaduais. Além disso, o governo também criou uma comissão que discute o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).Estado (CGE) já trabalha em 45 auditorias todos os servidores iniciaram o recadastramento e desde janeiro as novas contratações obedecem aos requisitos previstos na Lei da Ficha Limpa e foi criado o Comitê Multidisciplinar de Transparência.
Um calendário foi criado pelo Governo para a comemoração dos 150 anos de Rondon. As atividades devem começar nos próximos dias com um concurso de redação.
Fonte; Mídia News