22.9 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Petrobrás e Ministério da Cultura apresentam A CORTINA DA BABA em Rondonópolis

Estamos iniciando a divulgação do Projeto A CORTINA DA BABÁ do Grupo Sobrevento de Teatro de Animação/ SP ,apresentações do espetáculo de teatro de sombras para crianças, Oficina de Introdução ao Teatro de Sombras e Exposição de Sombras Chinesas, entre os dias 25 a 27 de abril/2014.

O projeto tem o patrocínio do Ministério da Cultura e Petrobras e apoio do SESC Rondonópolis.

Todas as atividades são gratuitas.

As inscrições para a Oficina de Introdução ao Teatro de Sombras vão até o dia 20 de abril e podem ser feitas diretamente – online através do link www.sobrevento.com.br/oficinababa.php. Caso haja inscrições acima do número de vagas haverá processo seletivo. O resultado será comunicado no dia 22 de abril, por e-mail, e estará disponível no site do Grupo Sobrevento – www.sobrevento.com.br.

O espetáculo A CORTINA DA BABÁ, adaptação do conto de Vírginia Woolf para o Teatro de Sombras do Grupo Sobrevento, para públicos de todas as idades. A peça que se destacou em importantes festivais, tanto do Brasil quanto da Inglaterra. Em Rondonópolis as sessões serão no teatro do SESC Rondonópolis, nos dias 25 de abril, às 14h30, exclusiva para estudantes da rede pública e dias 26 e 27 de abril, às 17h, aberta ao público em geral. Haverá também no foyer do teatro uma Exposição de Sombras Chinesas. Todas as atividades tem entrada franca.

A CORTINA DA BABÁ
Comentários da crítica

“Sobrevento encanta com seu Teatro de Sombras. No Teatro Infantil é raro encontrar uma animação de sombras sendo usada com o apuro visual e o jogo poético da peça 'A Cortina da Babá' do Grupo Sobrevento. Avaliação: ótimo.”
Gabriela Romeu – Folha de São Paulo

“Os tarimbados diretores Sandra Vargas e Luiz André Cherubini acertam em cheio na comunicação com as crianças. A ideia dos realizadores é também mostrar aos pais, de forma terna e singela, como é importante interromper a correria da vida para se dedicar, um pouquinho que seja, às coisas mais simples e pessoais.”
Dib Carneiro Neto – Revista Crescer

“Teatro de Sombras é apresentado com maestria. O espetáculo domina com maestria várias técnicas do teatro de sombras, como luz projetada e filme. Isso permite a montagem poética do tempo, que encomprida as peripécias e o interesse da plateia. Avaliação: ótimo.”
Mônica Rodrigues da Costa – Folha de São Paulo
“Tanto capricho é para contar a história de uma babá típica dos anos 30, uma senhora muito disciplinada que, à noite, borda uma cortina. Mas, ela se cansa logo e depois do quinto ronco, os animais tecidos saem para beber água e fazer a festa. Tudo isso narrado sem palavras, como manda o provérbio chinês: ‘a palavra é prata, o silêncio é ouro’.”.
Fernanda Araújo – O Estado de São Paulo

“A Arte destes talentosos bonequeiros brilha do começo ao fim. Esta produção cativante prende sua atenção do momento em que a primeira sombra aparece e você é tomado pelo mistério e pelas cores brilhantes, até que as luzes se apaguem.”
Amie Walker – Culturart – Londres

“Com a técnica do teatro de sombras, os precisos manipuladores representam de maneira graciosa um elefante, uma girafa, dois pinguins e outros personagens coloridos. Despertam curiosidade na garotada os momentos em que Marcelo Paixão, como num passe de mágica, parece retirar algumas das silhuetas de trás da tela onde surgem as sombras. Avaliação: muito bom.”
Tatiane Rosset – Veja São Paulo

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO