22.9 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Pesquisa encomendada por site cuiabano demonstra que Paulo José pode chegar a 28% em 10 meses

Eles estão de olho

A primeira pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Percent Brasil mostra que ainda é cedo para qualquer análise mais precisa sobre o assunto.

A pesquisa mostra o deputado estadual Thiago Silva(MDB) na liderança de intenção de votos no sistema estimulado. Silva 24,3% dos votos.

 

Eles estão de olho II

No entanto, chama a atenção a posição do ex-prefeito Adilton Sachetti (Republicanos) na segunda posição com 21%. Para alguns analistas essa posição de Sachetti causa estranheza, e pode levar a um novo racha na direita local.  Incentivando a candidatura de Sachetti e incentivando outros nomes da direita a concorrer. Sachetti, por exemplo, está afastado do meio político, e foi candidato pela última vez em 2018, quando tentou sem sucesso para uma cadeira no Senado.

 

Eles estão de Olho III

O terceiro colocado na pesquisa foi Cláudio Ferreira, o Paisagista. O nome dele tem 10,8% das intenções de votos, de acordo com o levantamento. Vale ressaltar que Paisagista foi o candidato a deputado estadual com maior quantidade de votos nas eleições do ano passado. A pesquisa mostra que pode haver um racha entre Cláudio e Adilton.

 

Eles estão de Olho IV

Perto de Paisagista está o ex-prefeito Percival Muniz (MDB) que estava se tornando uma espécie de pedra no sapato do Thiago Silva. Nessa posição , longe de Thiago, a pesquisa em tese, pode beneficiar o deputado emedebista.

 

Eles estão de Olho V 
Por outro lado, o candidato do grupo do prefeito, Paulo José Côrreia, aparece com 2,8% das intenções de votos. O número, apesar de ser pequeno, mostra que a tendência de Paulo José é crescer, pois desse grupo, ele é o único realmente novo na política, pois nunca disputou cargos públicos e teve o nome divulgado como pré-candidato em janeiro deste ano e as projeções dos próximos 10 meses monstram que Paulo José atinja mais de 20 pontos nas pesquisas, pois 2,8 vezes 10 a 12 meses dará esta média e sem contar na mesma pesquisa a aprovação do Zé do Pátio, seu padrinho político ficou 77% de aprovação, desta forma se dividirmos por um terço, Zé do Pátio poderia transferir pelo menos 20% do seu afilhado politico. E se mantendo um número maior de candidatos na disputa de 2024 como fora feito na pesquisa, Paulo José pode administrar a cidade de Rondonópolis

 

Eles estão de olho VI

Por outro lado, chama também a rejeição dos candidatos. Adilton que aparece na segunda posição em intenção de votos, lidera no quesito rejeição. Ele é rejeitado, pela pesquisa, por 14,3%.

Ainda é cedo para tomar conclusões sobre a pesquisa. É preciso aguardarm mais, mas os números mostram que forma clara, que teremos pela frente uma eleição, como sempre, disputadíssima em Rondonópolis.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO