22.9 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Percival reafirma compromisso com a saúde

Cerca de mil profissionais da Saúde reuniram-se, na noite desta segunda-feira (12), na Arena 23 com o prefeito Percival Muniz, candidato à reeleição pela coligação Seguindo em Frente (PPS). Acompanhado do candidato à vice, vereador Dr. Manoel, Percival agradeceu o empenho de todos para melhorar a Saúde no município e reafirmou o compromisso de priorizar ainda mais o setor no próximo mandato.
Ele salientou que os avanços que a Saúde teve desde 2013 são méritos da equipe de funcionários do município. “Sempre investimos muito na Saúde, praticamente o dobro do limite constitucional, que é de 15%. Temos que seguir melhorando, mas, com toda certeza, a Saúde hoje está bem melhor do que há três anos e oito meses”, frisou.
Mas, segundo Percival, todas as transformações, as melhorias feitas no setor não seriam possíveis sem a dedicação da equipe. “Portanto, os avanços conquistados e a melhoria dos indicadores da saúde não são obra de um homem só, mas sim resultado de um esforço coletivo gigante”, destacou.
O prefeito lembrou que, por conta da crise política e econômica do país, muitos municípios e estados cortaram serviços e, inclusive, fecharam unidades. Só que Rondonópolis fez o contrário, justamente por acreditar que investir em Saúde é priorizar a vida.
“Mesmo em um cenário econômico difícil, há um conjunto de ações que fizemos que nos possibilitou dar passos importantes para melhoria da Saúde municipal”, pontuou Percival, lembrando que a responsabilidade do município é com a Atenção Básica e o pronto atendimento.
A gestão Percival, por exemplo, ampliou de 92 para 142 os tipos de exames realizados no Laboratório Central, concluiu o novo Pronto Atendimento, implantou o Hospital da Criança, a Policlínica Central, melhorou o SAMU, colocou médicos em todas as unidades e já inaugurou seis novos PSFs para melhorar a prestação de serviços à população.
Garantiu ainda a descentralização do pronto atendimento, com a implantação do Terceiro Tuno em unidades do Cidade de Deus, da Vila Operária e da Vila Olinda. Nestas o horário é estendido até a meia noite, para aumentar o atendimento em três grandes regiões da cidade, além de dar mais possibilidade para quem trabalha fora de procurar auxílio médico. Das atuais 52 unidades de saúde do município, 37 foram feitas nos mandatos de Percival.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO