Percival defende projeto do PPS para Mato Grosso

O deputado Percival Muniz (PPS) defendeu em entrevista ao vivo ao Jornal Notícias de Mato Grosso, da TV Rondon (Rede TV- Canal 5), nesta quinta-feira, dia 9, que o próximo governo de Mato Grosso faça mais investimentos na Agricultura Familiar. Segundo ele, 1/3 da população mato-grossense, quase um milhão de pessoas, sobrevivem dessa atividade econômica, “sofrendo toda sorte de dificuldades” para acessar tecnologias que lhes permitam dar um salto de qualidade na produção, garantido-lhes assim mais conforto, renda e prosperidade.
“Este é um setor importantíssimo à economia estadual que, para promover o desenvolvimento social, precisa de assistência técnica especializada, transporte e amarzenagem. Por isso, o PPS entende que o próximo governador terá que promover políticas públicas visando o fortalecimento da agricultura familiar. Isto é, terá que criar as condições para viabilizar, profissionalizar e ofertar alternativas”, assinalou Muniz ao destacar que este é um dos principais pontos do projeto para Mato Grosso que a sigla quer discutir com os outros partidos e a sociedade mato-grossense.
Lançado como candidato ao governo durante o 8º Congresso do PPS no último sábado, o deputado Percival Muniz destacou que, nesse momento, mais importante que buscar consolidação da candidatura própria, é a construção de um projeto que preserve o que de bom foi feito até agora e promova mais avanços para o Estado.
Muniz acrescentou que o governo Maggi conquistou avanços importantes nestes dois mandatos, principalmente nas áreas de infraestrutura e habitação. “Este governo asfaltou mais que qualquer outro governo. Investiu pesado na habitação, construiu novas escolas e reformou outras tantas. São conquistas que terão que ser mantidas e até, necessariamente, ampliadas”, assinalou.
Diante desse quadro, Muniz argumentou que para o próximo governo a população não quer projetos de oposição e de continuidade, ‘mas um novo que alavanque à qualidade de vida”.
Desta forma, segundo ele, o PPS irá buscar construir um projeto, a partir das conquistas já alcançadas, ainda mais audacioso, que estabeleça mais investimentos em segurança, saúde, agricultura familiar e educação, possibilitando a implantação da Escola em Tempo Integral. “No caso da agricultura familiar, defendemos que ela precisa ser trabalhada em parceria com o agronegócio, pois assim fará com que Mato Grosso dobre a produção atual e gere mais renda e emprego para nossa gente”.
Ciente da grandeza do projeto, o deputado Percival, que foi reconduzido à presidência do PPS de Mato Grosso no último sábado, dia 9, assinalou que o partido precisa buscar aliados para ganhar as eleições e colocar em prática todas as propostas.
“O PPS está aberto ao diálogo com outras siglas que não tenham como proposta fazer oposição à atual administração estadual, pois, seria incoerência nossa sermos contrários ao governo que ajudamos a eleger”, ponderou Muniz, que volta à TV Rondon no domingo, dia 9, às 19 horas para ser o entrevistado do Programa Ponto de Vista.
Assessoria do gabinete