30 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Percival atribui criminalidade a questões geográficas e sociológicas

O prefeito Percival Muniz destacou ontem (22) as melhorias para cidade que poderão aumentar a sensação de segurança dos cidadãos. Entre elas estão os semáforos sincronizados com câmeras, parcerias com a Polícia Militar através do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (GASP) para de contratação de policiais para trabalharem no contraturno, aquisição de motos e veículos e, principalmente, a construção de um Centro de Recuperação para dependentes químicos. As melhorias foram anunciadas durante reunião do Conselho de Segurança da Unisal (União das Associações de Moradores da Região Salmen).

Para o prefeito, o problema de segurança de Rondonópolis está ligado a questões geográficas, assim como ao tráfico e questões sociológicas. “A cidade está num entroncamento e recebe pessoas de todos os lugares, pessoas de todo o tipo e está em pleno desenvolvimento. Não temos como interferir nisso. Quem mora aqui precisa conviver com isso”, avaliou o prefeito.

Percival destacou que não existe uma fórmula milagrosa para resolver a questão da criminalidade e a violência e prometer isso seria demagogia. “Temos que resgatar os laços familiares e sociais. A pessoa só vira cliente da polícia, depois que deixa de ser cliente da família e da sociedade”.

Os participantes fizeram solicitações e sugestões para que o setor funcione melhor e traga mais tranquilidade à população. Percival anotou todas as revindicações e destacou que é parceiro dos Conselhos de Segurança. A reunião contou com a presença do presidente do Conselho de Segurança da Unisal, Jaime Gonçalves Araújo e de representantes das Associações de Moradores dos Bairros: Jardim Alvorada, Parque Universitário, Oásis, Paineiras e Ipanema. Também estiveram presentes o vereador Jailton do Pesque Pague e o comandante da Polícia Militar, Major Sandro Barbosa.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO