26.5 C
Rondonópolis
quinta-feira, novembro 21, 2024

Pelo fim do Fla-Flu

O eterno Fla-Flu, entre Lulistas e Bolsonaristas, que estamos vendo desde o processo eleitoral de 2018, deve e vai continuar mais forte nas eleições deste ano. Infelizmente, o radicalismo de ambos os lados, não está dando a oportunidade do brasileiro médio apostar ou até mesmo acreditar em perfis diferentes dos dois. A briga destes grupos pelo poder criou extremistas de toda a ordem e dos dois lados, o que de fato, torna o debate perigoso para quem quer ouvir propostas e arriscado para quem pensa diferente de ambos.

O Bolsonarismo e o Lulismo dentro de suas proporções criaram um ambiente hostil para quem pensa ou age diferente. Na realidade, os dois grupos fazem questão de defender as suas ideias e torcem, para a sobrevivência deles, que não exista ou não prospere qualquer terceira via, tanto de pensamento ideológico, como na questão de atitudes. Desta forma, os dois grupos sufocaram de uma forma tão violenta quem pensa diferente, que não está deixando espaço para a chamada terceira via respirar. Ao que parece não há interesse de Lulistas e Bolsonaristas criarem um ambiente para viabilizar a chamada terceira via.

Parece algo até antidemocrático o que esse conflito está gerando, pois de uma forma disfarçada, acaba desmotivando o debate e reduzindo a participação de grupos que pensam diferente nas eleições.

Da forma em que o processo está sendo conduzido, o eleitor tem apenas duas alternativas e restando apenas escolher uma, como se fosse um sim ou um não. A falta de espaço para o debate mais amplo, acaba de certa forma limitando a discussão e deixando as propostas e a solução para os problemas nacionais em segundo ou terceiro plano. Bem ao estilo americano, o que vale agora é acusar um ao outro, a proposta e as soluções para os problemas pouco ou nada importam. O que vale agora é difamar, caluniar e injuriar, tanto os candidatos como as pessoas que declaram apoio público aos dois nomes, que decidiram, sem consultar o povo, criar esse tipo de cenário.

O resultado final, independente de quem vencer, será um terceiro turno, que poderá ser disputado no tapetão, levando o Brasil, para um momento de trevas e escuridão, onde pelo visto, todos devem perder. No fim resta dizer apenas uma frase: Durma-se com um barulho desses. Restamos torcer, que como em jogo de futebol, até mesmo em clássico como o Fla- -Flu, que derrotados e vencedores, se cumprimentam e reconheçam, a vitória e a derrota.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO