Com o intuito de fazer uma interlocução permanente com todos os Defensores Públicos de Mato Grosso, o Governador do Estado, Pedro Taques, já definiu o encontro do próximo ano, que será realizado na semana em que é comemorado o dia do Defensor, 19 de maio. A definição da agenda ocorreu durante o primeiro encontro entre Executivo estadual e membros da Instituição, realizado no Palácio Paiaguás no último dia quatro.
Frente ao compromisso de Taques, o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, destacou que o Governo está sensível aos apelos da sociedade como um todo. “Isso porque, a Defensoria é a casa do povo e, assim, a voz do povo. Percebemos que realmente estamos vivendo um Estado de transformação e isso é muito importante para a história da Instituição”.
De acordo com o Governador, a ideia é receber os Defensores Públicos todos os anos, como uma rotina. “Sabemos da importância da Defensoria Pública na consolidação do Estado Democrático de Direito, das necessidades da Instituição e queremos ouvir seus membros, bem como expor o planejamento do Governo. Nada melhor que esse debate para o reconhecimento dessa importante Instituição”.
Além deste compromisso, Taques também propôs a formação de um grupo de trabalho para se reunir permanentemente com a equipe de Planejamento do Governo e discutir as possibilidades de melhorias para a Defensoria Pública.