Centro de vacinação teve o nome de Altamirando de Araújo em sua homenagem

O dentista aposentado Altamirando Miranda de Araújo, o Cavalo Véio, foi homenageado, durante a inauguração da Central de Vacinação Corujão, realizada hoje (2), em Rondonópolis.
Altamirando, que era conhecido como Cavalo Véio, era pai do prefeito Zé Carlos do Pátio, vai emprestar o nome à Central, que está desde a manhã de hoje, funcionando em anexo à secretaria de Saúde. Ele foi uma das vítimas da Covid na cidade.
O prefeito, que não sabia da homenagem, ficou emocionado ao ver o nome do seu pai na placa da Central de Vacinação.
Pátio também recebeu uma placa enviada por órgãos de imprensa, em homenagem ao seu pai. “Agradeço a lembrança e ao mesmo tempo lamento as mortes que tivemos neste período de Pandemia”, disse.
Em seu discurso, o prefeito criticou o fato de Mato Grosso receber menos vacinas que Mato Grosso do Sul. “Não é justo, não é correto, o Mato Grosso ser um dos últimos colocados em vacinação; outro dia eu vi o ministro Marcelo Queiroga, dizendo que vai mandar mais vacinas para Mato Grosso do Sul, ora eles já são um dos estados que mais receberam vacinas e nós não recebemos mais, esse debate tem que ser aberto”, disse.
O prefeito também reclamou da demora para as cirurgias ortopédicas por parte do Hospital Regional. “Estamos sendo obrigados a assumir essa demanda que não é competência nossa”, disse.