24.2 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Pedro Taques anuncia três nomes para a futura equipe de governo de MT

FONTE: G1 MT
O governador eleito de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), anunciou nesta sexta-feira (14) nomes de três futuros membros de sua equipe de governo. O administrador Júlio Modesto, o jornalista Jean Campos e o jurista Marco Aurélio Marrafon foram apontados para assumir as pastas de Administração, Comunicação e Planejamento, respectivamente.

De perfis técnicos, os três nomes foram os primeiros a ser anunciados pelo próprio governador eleito para o novo secretariado, cuja composição já era objeto de especulações desde o resultado da eleição no estado.

Enquanto isso, Taques ainda estuda alterações na própria estrutura do governo, como a redução do número de secretarias dentro de um projeto de "enxugamento" da máquina administrativa.

Com base em dados coletados pela equipe de transição, o governador eleito avalia a possibilidade de transformar a atual Secretaria de estado de Administração em Secretaria de Gestão, instituição que abrangeria as estruturas do plano de saúde MT Saúde, da Imprensa Oficial do estado de Mato Grosso (Iomat) e do Arquivo Público. A ideia ainda está sendo analisada por Taques.

À frente desta área estará o administrador Júlio Modesto, paulista com experiência de 12 anos de trabalho no antigo Banco Real e também 12 anos de experiência como diretor financeiro e regional do grupo educacional Kroton.
Modesto também atuou junto a Taques no período eleitoral, no núcleo jurídico.

Outra mudança estrutural estudada por Taques é para o setor de Comunicação, que atualmente funciona por meio da Secretaria de estado de Comunicação (Secom). O governador eleito estuda a possibilidade de transformar a secretaria em algum órgão subordinado diretamente a seu gabinete.

Embora ainda não tenha definido a situação da área da Comunicação, Taques já decidiu que o jornalista cuiabano Jean Campos deverá gerir o setor em seu governo.
Campos é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), formou-se também especialista em gestão da comunicação e já vinha atuando como assessor de comunicação durante o mandato de Taques como senador.

Para o Planejamento, o nome definido é o do jurista Marco Aurélio Marrafon. Ele já trabalhou na coordenação jurídica dos dois primeiros anos de mandato de Taques no Senado.

Marrafon é paulista, mas passou a infância em Juara (a 690 km de Cuiabá). Formado em Direito pela UFMT, Marrafon é doutor e mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Atualmente ele atua como professor de Direito e Pensamento Político na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional.
Transição

Além de anunciar nomes para o secretariado, Taque se reuniu na manhã desta sexta-feira com deputados estaduais da Assembleia Legislativa (AL) para apresentar o panorama da situação do estado nas áreas essenciais, conforme os dados levantados pela equipe de transição de governo.

É com base nesse panorama que o próximo governador pretende implantar alterações para uma reforma administrativa. O intuito é reduzir o tamanho da máquina pública estadual e cortar gastos.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO