O prefeito de Pedra Preta, Nelson Orlato, resolveu se antecipar e vai garantir aos profissionais da educação do município, o pagamento do novo piso nacional.
A decisão foi tomada em uma reunião que contou com a participação do prefeito e de Iranice Santana Cardoso, Secretária Municipal de Educação, Eleine Carrijo Mello, coordenadora de Educação; Douglas Orlato Paes, professor; Aguinaldo Barbosa, secretário geral de coordenação administrativa.
Com isso, o piso dos profissionais do município será de R$ 3.845,63, acompanhando o reajuste dado pelo presidente Jair Bolsonaro. O projeto que determina a nova realidade dos profissionais da educação de Pedra Preta, inclusive, está pronto para ser apresentado na Câmara de Vereadores.
Pedra Preta é um dos primeiros municípios de Mato Grosso a fazer adequações com relação ao novo piso da educação.
No entanto, neste ano, o prefeito Nelson Orlado, ainda garantiu o pagamento do Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores em 10,18%, para todas as categorias. O pagamento do percentual de 10,18% acumulado no intervalo de tempo compreendido entre janeiro de 2021 a Dezembro de 2021, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC/IBGE.
O prefeito tem adotado desde que começou a atual gestão uma política de valorização do servidor. “Estamos garantindo todos os benefícios aos nossos servidores, desde que esteja dentro do que rege a Lei”, disse o prefeito.