GERAL

Paulo Pires, artista rodonopolitano, apresenta as suas obras em Porto Velho / RO

“Quero agradecer o incentivo do Humberto, Secretário de Cultura para com as minhas obras, estou expondo meus trabalhos.” Ressaltou o artista Paulo Pires ao iniciar a nossa entrevista, ele é natural da vizinha cidade de Poxoreó onde passou uma pequena parte de sua infância até os 7 anos de idade. Posteriormente os familiares foram de mudança para Porto Velho capital de Rondônia, onde residiu durante 13 anos.
Após esse período retornou para Rondonópolis, mais precisamente no ano de 1990, ele comenta que sempre gostou muito de escrever; “Eu ia sempre no Lajeadinho para escrever, porem a escultura em pedra começou quando eu achei a primeira pedra de arenito, e comecei a trabalhar ela. Comecei bem ganhando prêmio, mandei para o 21º. Salão Jovem Arte de Cuiabá no ano 2000 no qual a minha obra foi premiada em segundo lugar. Ao longo desses 37 anos de produção ao todo até o momento foram 10 premiações.
O prêmio mais recente foi o ano passado em 2018 fiquei em 3º. Lugar em Rondônia na capital Porto Velho foi no tradicional salão de artes daquela localidade. O evento foi promovido pela Casa da Cultura Ivan Marrocos, uma bela galeria de artes, no evento tinha 180 artistas inscritos do Brasil todo, para escolher 7 artistas que seriam premiados eu fiquei em terceiro lugar.
No momento eu estou trabalhando muito em Rondônia com as galerias de arte, com os merchans dos artistas de lá que adquirem o meu trabalho e revendem. Essa galeria fica em um dos shoppings da capital com muitos turistas de outros países. Este ano eu quero fazer uma exposição em Rondonópolis se possível no aniversário da cidade.” Ressaltou o artista Paulo Pires.

Reportagem Denis Maris

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo