A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) começou essa semana os primeiros serviços que vão melhorar a trafegabilidade de algumas vias do Distrito Industrial Rondonópolis. Mesmo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) ter elaborando o projeto de recuperação total do pavimento, o prefeito José Carlos do Pátio autorizou a execução de obras paliativas no local.
Na sexta-feira (11) a diretoria da Coder, representada pelo presidente da empresa, Argemiro Ferreira e o chefe do escritório de representação do município em Brasília, se reuniram com empresários da região para debater como será feita essa etapa do trabalho.
Estiveram nessa reunião o empresário Cláudio da Paiol Madeiras, Mirna, representando Cerâmica Rondonopolis, Zeca da Guimaquina e Cleber da Compensados Bello,
Segundo o presidente da Coder, neste sábado começa a aplicação do fresado na região, como forma de paliativo.
O prefeito Zé Carlos do Pátio autorizou via ofício a Coder entrar em contato com a Empresa Rota do Oeste no sentido de conseguir doação de fresados (restos de pavimentação asfáltica retirados das rodovias), e colocar nas principais ruas do DI Rondonópolis, até que seja feita a licitação e o início das obras de recuperação total da malha viária.
No entanto, Paulo José garantiu que em um prazo de 90 dias o começo definitivo de pavimentação asfáltica do referido distrito.
Com emendas do senador Carlos Favaro , recursos do governo do estado e contra-partida do município, essa obra está orçada em R$ 66 milhões.
O projeto completo de recuperação foi protocolado na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) em Cuiabá e apresentado pessoalmente ao secretário Marcelo Padeiro, pelo prefeito e Paulo José.