O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) fechou com mais dois partidos para a formação do arco de alianças para a disputa do dia 15 de novembro. Pátio, tem agora, em seu arco de alianças o PV e o PC do B.
O PV é uma novidade, pois a sigla estava sendo pretendida pelo grupo do vereador Thiago Muniz (DEM) concorrente de Pátio. O PC do B, apesar de ter cargos na gestão, poderia compor uma coligação com o PT, que tem como pré-candidato o médico Kléber Amorim.
Na semana passada, o ex-gestor de gabinete de Pátio, Cleomar Pilar, chegou a ameaçar a abrir mão de pré-candidatura a vereador, diante da possibilidade do PC do B, não apoiar o prefeito. Cleomar é filiado ao PC do B.
Pátio pode anunciar ainda neste final de semana mais dois partidos para compor o seu arco de alianças.
O prefeito conta com o apoio confirmado do Solidariedade, PP, PTB, PSD, Rede, PT do B, PC do B e PV e com isso já são oito partidos em seu arco de alianças, podendo chegar a 10.
PSD FICA– O PSD que poderia deixar o grupo do prefeito em razão do apoio do governador Mauro Mendes à candidatura de Carlos Fávaro ao senado, não vai mudar de posição e decidiu manter apoio a Pátio em Rondonópolis.
Pátio, vai inclusive, declarar apoio público a Fávaro.
Fonte: primeirahora