O eleitor de Rondonópolis vê o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) como o maior transferidor de votos entre as lideranças políticas da cidade. Os números mostram que 35,15% do eleitorado pesquisado poderia votar em candidatos indicados pelo prefeito de Rondonópolis com toda a certeza.
Os números foram revelados em pesquisa realizada pelo instituto MT Dados divulgada hoje pelo site Primeira Hora .
Apesar do índice alto de transferência de votos, o prefeito ainda não conseguiu fazer que as intenções de votos migre para o seu candidato, Paulo José Correia, que aparece na pesquisa distante dos favoritos.
A explicação pode estar na mesma pesquisa, que mostra que 45,9% dos entrevistados não conhecem Paulo José, que é o atual diretor presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear). A missão de Pátio, além de transferir votos é tornar o seu candidato conhecido,
Por outro lado, o governador Mauro Mendes (UB) consegue transferir 31,41% das intenções de votos. Mauro ainda não definiu quem deve apoiar nas eleições do ano que vem.
Os números mostram que o ex-presidente Jair Bolsonaro transfere 22,5% dos votos, o candidato Cláudio Ferreira é apontado como nome de Bolsonaro na cidade.
A pesquisa ouviu 780 pessoas em Rondonópolis de forma presencial e com a confirmação dos questionários via GPS.
O índice de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos para cima ou para baixo.
FONTE: PRIMEIRA HORA