Os três principais pré-candidatos a prefeito de Rondonópolis, que devem se consolidar como candidatos nas eleições de outubro, estão se estruturando e buscando apoios para um processo eleitoral que promete ser um dos mais acirrados da história.
Para este ano, o atual prefeito Zé Carlos do Pátio decidiu apoiar o seu pré-candidato o ex-diretor do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José Correia.
“Na verdade, é o Paulo, o Zé Carlos e o povo, do outro lado se juntou todo mundo contra a gente”, disse Zé do Pátio, na semana passada, e entrevista à Rádio 104 FM. Em um rumo totalmente oposto a Paulo José está o deputado estadual Cláudio Ferreira, o Paisagista (PL)
Paisagista reuniu em seu arco de alianças, além do PL, os partidos Novo, Podemos, DC e o PSDB/Cidadania.
Ele deve receber em seu palanque o ex-presidente Jair Bolsonaro e lideranças do PL local, como o senador Wellington Fagundes, o deputado federal José Medeiros e o ex-prefeito Ananias Filho, além de lideranças empresariais como Neles Farias, da Operário Material de Construção; Carlos Souza, do Baratão Ferromar e Poboré Spa; e o empresário do agronegócio Odílio Balbinotti Filho, da Atto Sementes. Com uma posição mais ao centro está o emedebista Thiago Silva.
Ele representa um partido que assumiu o poder em Rondonópolis em 1982, com Carlos Gomes Bezerra, que depois foi governador, senador da República e deputado federal.
Thiago ainda conta com o apoio do União Brasil, PP, Republicanos e PRD.
Ele também tem o apoio de lideranças como os deputados estaduais Nininho e Sebastião Machado Rezende e Janaina Riva .
Outro nome de peso que apoia Thiago é o ex-prefeito Adilton Sachetti.
Com relação à classe empresarial, Thiago tem o apoio do ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), Luiz Homem de Carvalho, da atual presidente Marchiane Fritzen e do ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e diretor do supermercado Tropical, Thiago Sperança.
Fonte: Da Redação