Pátio anuncia que vai zerar dívida de precatórios com os servidores
O prefeito José Carlos do Pátio anuncia que vai trabalhar para zerar todas as dívidas com precatórios dos servidores públicos. A decisão foi tomada em reunião com o responsável pelo Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalhão TRT–23ª Região, Luis Aparecido Ferreira Torres, na tarde desta quinta-feira, dia 10 de setembro. Pátio explica que o pagamento dos precatórios vai depender do diálogo dos trabalhadores com o juiz do Trabalho. A expectativa é que as negociações comecem nas próximas semanas e resulte num consenso em prol dos funcionários.
Entre os precatórios a serem pagos existem débitos do município com os servidores acumulados desde o ano de 1997. O Procurador Geral do Município, Efraim Alves dos Santos, explica que a maior parte da dívida é relativa à irregularidade do depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores de regime celetista.
O prefeito avalia que o acordo com o TRT para saldar a dívida atende um direito do trabalhador e faz parte do projeto administrativo de promover a justiça, o respeito e a dignidade entre o funcionalismo. Pátio explica que as ações em prol do servidor municipal vêm acontecendo de forma gradativa e pontual. Ele cita o exemplo da garantia do 13º salário para os funcionários contratados, a reposição das perdas salariais dos últimos quatro anos e a quitação das dívidas antigas junto ao Impro. A meta do prefeito é quitar três dos seis parcelamentos herdados até o final do ano. Um deles já foi zerado.
Ass. Ascom