26.5 C
Rondonópolis
quinta-feira, novembro 21, 2024

Pastor Luciano Alves dos Santos – Contador, Teólogo e dedicado Pastor Evangélico

Na vida encontramos pessoas que desde cedo descobrem a sua vocação e procuram de todas as formas abraçar o caminho dessa inspiração. Outras protelam não dão ouvidos a voz do Espírito Santo no seu interior e deixam o tempo passar. Não foi o caso do hoje pastor Luciano Alves dos Santos que desde muito jovem, segundo ele começou a se aprofundar na vida cristã. Vamos oportunizar aos nossos leitores conhecer um pouco mais da sua trajetória de vida através da nossa coluna Espaço Aberto.
Jornal Folha Regional: Como foi a sua infância?
Pastor Luciano: Eu nasci na cidade de D. Aquino, meu pai Edson Alves dos Santos era comerciante tinha uma loja de auto peças naquela cidade, a minha mãe Aldeny Maria dos Santos, sempre cuidou muito bem de nós, eu e meus irmãos Edson Jr. e Luciana. Tivemos uma infância muito feliz, com muitas brincadeiras sadias, que infelizmente nos dias de hoje são muito raras nos meios infantis.
JFR: Como o senhor teve contato com o evangelho pela primeira vez?
Pastor Luciano: Eu trabalhava com o meu pai na loja, a minha mãe passou a frequentar a igreja evangélica quando eu tinha 14 anos de idade e eu a acompanhei, fui levado a igreja por ela. Naquele momento eu tive o contato com o evangelho pela primeira vez, senti o chamamento para o ministério pastoral.
JFR: Em que ano o senhor chegou em Rondonópolis?
Pastor Luciano: Eu cheguei nesta cidade no ano de 1994, neste mesmo ano conheci aquela que seria a minha esposa Cláudia de Araújo Santos, em Dezembro de 1995 nos casamos. Temos duas filhas Jael com 19 anos e Ana Paula com 15 anos.
JFR: Quais os treinamentos que o senhor recebeu para desenvolver o chamado pastoral?
Pastor Luciano: Atuei em todos os ministérios da nossa igreja local, quero ressaltar que dentro da igreja existem vários ministérios, dentre eles o ministério de evangelismo, o de louvor, o dos jovens, das crianças, da palavra, ministério dos casais, dos homens e das mulheres. Para completar o treinamento fiz a faculdade de Teologia na Faculdade Metodista com duração de 5 de anos.
JFR: O senhor atuou inicialmente como Pastor Auxiliar, em que ano o senhor foi consagrado Pastor?
Pastor Luciano: Aqui em Rondonópolis atuei inicialmente como Pastor Auxiliar na Igreja Fonte de Vida com sua sede na Vila Aurora, fui consagrado Pastor no ano de 1997. Na área profissional me formei em Contabilidade, não exerço a profissão, posteriormente me formei em Teologia.
JFR: Qual a visão e a missão do Ministério Palavra Viva?
Pastor Luciano: O nosso Ministério está fundamentado em sua visão no Livro de Lucas Capitulo 10 versículos 34 e 35, onde desejamos ser como aquela estalagem que o Bom Samaritano levou o ferido para ser cuidado. Nossa missão é através do discipulado, trazer o Reino de Deus sobre as famílias.
JFR: Como está o avanço do Ministério Palavra Viva nos dias de hoje?
Pastor Luciano: Na a nossa sede central da Igreja Ministério Palavra Viva em Rondonópolis, cerca de 150 pessoas frequentam a nossa igreja. Temos uma outra igreja na cidade paulista de Nova Odessa, uma outra no Japão na cidade de Toiokawa, temos ainda um grupo familiar em Campo Grande Mato Grosso do Sul, e uma família de pastores missionários em Juazeiro do Norte no Estado do Ceará, damos cobertura espiritual também ao Ministério Jesus Pão da Vida situado aqui em Rondonópolis.
JFR: Nós agradecemos a sua gentil participação nesta coluna, deixe a sua mensagem final:
Pastor Luciano: Quero aqui agradecer a Deus pelos 10 anos de atividades da nossa Igreja Ministério Palavra Viva que comemoramos com muito amor. Agradeço também os nossos membros que nos honram com a sua confiança e amor. Nosso desejo é ser um instrumento de Deus sobre a nossa cidade e também a nossa Nação.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO