Entidades elegem representantes para integrar o Comas

Representantes das diversas entidades que compõem o Conselho Municipal de Assistência Social – Comas foram eleitos para integrar o colegiado no próximo biênio, no período de abril de 2013 a abril de 2015. A assembleia que reuniu cerca de cem pessoas no auditório da prefeitura, na tarde da quinta-feira (18), elegeu 9 titulares e 9 suplentes dentre as entidades, os profissionais ligados à área de assistência social e os segmentos de usuários.
Os titulares escolhidos para representar a sociedade civil junto ao Comas são: padre Lothar Bauchrowitz (Cáritas Diocesana),Abadia Rosa Miranda (Casa Esperança), Vanderlei Siles Alves (ARDV), Edneia Bernardino Priori de Souza (Cress) Lorival Golfe e Eliene Ursulina dos Santos, ambos representantes do Conselho Regional de Psicologia. Também foram escolhidos: Francyslene Pereira Neves (Movimento Negro),Bruno de Prado Alexandre (Kobra) e Ana Luiza de Oliveira (ARDV).
O conselho é formado por 36 membros, sendo 18 titulares e 18 suplentes. Metade deles é eleita pela sociedade civil e outros 50% são nomeados pelo Poder Executivo. Esse colegiado deve eleger a diretoria do Comas numa segunda assembleia que acontece na quinta-feira (25), a partir das 15 horas, no auditório do Palácio da Cidadania, sede da Prefeitura de Rondonópolis.
O processo é conduzido pela atual presidente do Comas, Chirlei Daiane da Silva, que faz questão de agradecer a participação do público interessado. Ela comenta que esta é a primeira vez que se registra um número expressivo de pessoas na reunião para eleição dos representantes e atribui o fato à seriedade dos conselheiros.