A Paris Filmes, responsável pela distribuição de Os Dez Mandamentos – O Filme, divulgou um comunicado à imprensa, no início da noite desta quinta-feira (28), falando sobre a ocupação das salas pelo público onde o longa está em cartaz.
Mais cedo, dois veículos de comunicação, Portal UOL e O Globo Online, publicaram notas tendenciosas afirmando que algumas salas, nas quais os ingressos estavam esgotados, tinham lugares sobrando durante a exibição.
Segundo o texto da distribuidora, as notícias se basearam em “uma visão limitada do cenário da estreia”. A nota destaca ainda que diversas salas estavam cheias, segundo imagens enviadas pelos próprios complexos de cinema. Leia a íntegra do comunicado.
“A Record e a Paris Filmes fazem questão de esclarecer ao público e à imprensa que a matéria "Os Dez Mandamentos" estreia com lugares vagos em sessões esgotadas, veiculada hoje pelo UOL – Universo Online e Estreia tem salas vazias de O Globo Online, levam em consideração uma visão limitada do cenário da estreia.
A foto da sala tirada hoje pela reportagem supostamente em uma sessão cujos ingressos foram adquiridos totalmente, mas sem a capacidade total do público, é fruto das ações de filantropia que foram promovidas por parceiros do filme e que, segundo a própria reportagem, levaram pessoas que pouco haviam ido na vida ao cinema a visitarem um complexo de salas, buscando o conteúdo. Para nós isso é positivo, pois as ações estão claramente formando um novo público para o mercado cinematográfico, o que é extremamente importante para a indústria do entretenimento.
Para corroborar e validar a presença do público nos cinemas, refletindo a massiva e histórica pré-venda, vários gerentes de complexos cinematográficos nos enviaram fotos de suas salas nas sessões até agora realizadas, que como pode ser visto nos anexos, estavam longe de estarem vazias – como por exemplo as salas Playarte Praça da Moça – SP; Cinemark Natal – RN; Cinemark ABC; Playarte Plaza Sul e Praça da Moça; Cinépolis Itaquera; Cinemark Aricanduva e os próprios Cinemarks Boulevard Tatuapé e CMK Tatuapé. Cinemas de Mogi Guaçu e Campinas – SP, Cinemark Aracaju e Cine Sercla – Aracaju – SE também enviaram suas fotos.
Certos de bom trabalho refletido nos recordes quebrados pelo filme até agora, subscrevemo-nos.”
A reportagem do UOL entrou também em uma sala que não fazia parte das vendas antecipadas e no momento em que as pessoas ainda estavam entrando.
Cartazes do filme viram atração em cinemas pelo Brasil
Recorde de público
Os Dez Mandamentos – O Filme estreou nas telonas nesta quinta-feira em 1.100 salas e mais de 3,2 milhões de ingressos comprados nos 27 dias de pré-venda. Ambas as marcas classificam o filme como a maior estreia dos cinemas brasileiros. Além disso, o longa, escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, já está entre os dez mais assistidos dos últimos dez anos.
Com o aumento no número de salas, ainda há ingressos disponíveis para quem quiser conferir a produção.
Elenco de Os Dez Mandamentos destaca cenas inéditas e se empolga em pré-estreia: "Sacada sensacional"
Os fãs da novela, exibida entre março e novembro de 2015, contarão com novas cenas e um final inédito, que já antecipa a história da segunda temporada da trama. Estão no elenco os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo, Sidney Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho, Larissa Maciel, entre outros.
Cartazes do filme viram atração em cinemas pelo Brasil
A novela Os Dez Mandamentos impactou cerca de 144 milhões de telespectadores no Brasil e alavancou em 139% os índices de audiência da Record na faixa de exibição, garantindo a vice-liderança isolada, com muitos capítulos em primeiro lugar, desbancando o telejornal e a novela concorrente. No dia em que foi exibido o capítulo com a abertura do Mar Vermelho, a Record alcançou números de audiência históricos em várias partes do País.