Começaram nesta semana as aulas do curso de Assistente Administrativo do programa Jovem Aprendiz nas unidades do Senai Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Sorriso, Juína e Cáceres. O programa ocorre em parceria com os Correios e visa formar 50 estudantes que vão atuar em unidades operacionais, administrativas e de atendimento dos Correios em Mato Grosso.
O superintendente Estadual de Operações dos Correios, Gilson do Espírito Santo Cunha, destacou que os jovens aprendizes trazem oxigenação para a empresa, com disposição e proatividade. “Cada um chega muito ansioso e cheio de expectativa sobre como conseguir se inserir na equipe em que irá atuar, ficamos muito felizes em recebê-los”, explicou.
Também participaram da aula inaugural o supervisor da Coordenação de Pessoas, Leonardo Altieri, a psicóloga Helga Carneiro e o gerente de operações, Bernardo Ribeiro. Para o gerente Regional de Educação e Cultura Sesi Senai MT, Rubens de Oliveira, o programa proporciona a oportunidade de estudar e trabalhar, permitindo colocar em prática o conhecimento adquirido com a garantia dos direitos trabalhistas e previdenciários.
“Esta é uma oportunidade única para aquele jovem que quer desenvolver uma competência ou aprender a trabalhar em equipe. Quem passa pela aprendizagem saí mais preparado para os desafios de uma carreira profissional e tem mais chance de obter bons empregos, pois já chega ao mercado de trabalho com a experiência”, afirma Rubens.
De 2011 até outubro de 2019, 319 jovens aprendizes já foram capacitados e atuaram nos Correios no estado.