ESPORTES

Audiência pública para falar sobre projetos da Copa

Discussões importantes sobre mobilidade urbana e alterações que as execuções das obras ligadas à Copa de 2014 podem causar na vida das pessoas que moram principalmente nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande foram o tema da primeira audiência pública promovida pelo Governo de Mato Grosso acerca dos projetos para que Cuiabá receba os jogos da Copa do Mundo da Fifa 2014 – Brasil. O Estado irá promover outras audiências com o mesmo objetivo bem como para cumprir uma determinação legal de acordo com cada etapa do projeto.
Na tarde desta terça-feira (04.08) os secretários de Estado de Administração, Geraldo de Vitto, de Turismo, Yuri Bastos, de Planejamento, Yênes Magalhães, junto ao vice-governador, Silval Barbosa, concederam uma entrevista coletiva para pontuar os principais assuntos acerca do tema. O prazo estabelecido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e pelo Comitê Organizador da Copa para entrega do projeto básico do complexo que integra o estádio, expira no dia 31 deste mês. De acordo com o vice-governador, Silval Barbosa, a expectativa é que Mato Grosso entregue o projeto à Fifa no dia 28 de agosto.
“Para que isso aconteça e consigamos entregar o projeto em tempo e cumprir com o cronograma de licitação e início das obras, tivemos que fazer a dispensa de licitação para contratação do projeto e a empresa CGP, que já tem uma larga experiência internacional nessa área, inclusive em outras copas do mundo, ficará responsável em desenvolvê-lo e entregá-lo até a data prevista”, disse Silval Barbosa.
De acordo com o secretário Yuri, a Copa é uma oportunidade de revitalização e requalificação urbanística para a cidade de Cuiabá. “Toda a área da arena no bairro Verdão, após a Copa se constituirá em um amplo conjunto arquitetônico que inclui parque público, complexo esportivo, área de recreação infantil, pista de cooper, estação de exercício, praça de alimentação, praça de eventos culturais e uma academia de ginástica”, disse o secretário.
A arena será desenvolvida para comportar até 42,5 mil pessoas sentadas e se enquadrar dentro dos conceitos de sustentabilidade econômica e ambiental. De acordo com o cronograma da Fifa, as obras devem começar até fevereiro de 2010.
SECOM
Na foto: Reunião em audiência pública

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo