EDUCAÇÃO

Dep. Sérgio Ricardo propõe convênio com Estado para internet em todas as escolas

A quebra de fronteiras pela internet aproxima todos os padrões sociais no mundo. A avaliação é do deputado Sérgio Ricardo (PR). Ele é autor de um projeto de lei que permite o uso do sistema internet banda larga de forma gratuita nas escolas de Mato Grosso.
Pela proposta do deputado, o Governo do Estado está autorizado a firmar convênio com as concessionárias de serviços públicos de telefonia para o cumprimento da lei. “A sociedade moderna dispõe de uma ferramenta, que longe de se imaginar sua potencialidade, já causa transformações visíveis em nosso meio social”, disse Sérgio.
De acordo com o parlamentar, como transformação básica, a quebra de fronteira, onde com apenas um "click do mouse" pode-se estar em qualquer parte do mundo. “Esse avanço tecnológico tem proporcionado a aproximação de culturas e padrões sociais”, afirmou.
Segundo Sérgio Ricardo, da década de 70 aos dias atuais houve uma revolução nos meios de comunicação com a expansão do uso da internet – a grande rede. A população de um modo geral tem acesso, através de computadores próprios ou de lan houses, a esse mundo virtual, de pesquisas, informações, comércio, entre outras tantas possibilidades que essa tecnologia proporciona.
Para Sérgio Ricardo, especificamente a internet, pode proporcionar aos profissionais da área de educação uma fonte inesgotável de informação tanto para a aprendizagem como para o aperfeiçoamento profissional e intelectual. “Quando aceitamos que o indivíduo faz parte de um processo sócio-histórico temos a clareza da importância da internet para a educação”, disse o parlamentar.
No projeto, o deputado argumenta que, a internet contribui de forma significativa para a educação quando trabalhada de maneira responsável e coerente, proporcionando uma integração e transformação cultural, levando isto a uma transformação social. “Resta ao próprio profissional da educação, apesar de ver os esforços de diversas instituições públicas e privadas, para promover a chamada inclusão digital”, afirmou
Fonte:Ass..Assembleia legislativa

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo