PANORAMA POLÍTICO ED. 939


No limite
O presidente regional do Partido Liberal (PL), Ananias Filho, afirmou em entrevista que a legenda pretende lançar no máximo duas candidaturas ao cargo de deputado estadual na região. Segundo ele, uma das vagas será destinada a uma mulher e a outra a um homem, buscando equilíbrio e maior viabilidade eleitoral.

No Limite II
No Campo Progressista e centro
está uma dupla que tem uma envergadura política grande e podem ser a Bola da vez para representar em uma possível candidatura para as próximas eleições. Seria uma espécie de Pelé e Coutinho no progressismo de Rondonópolis. Nada mais nada menos que Paulo José e Roni Magnani. É aguardar para ver
como fica o jogo.

No Limite III
Já para a candidatura masculina, o nome mais cotado é o de Paulo César Schuh, atual presidente da Câmara Municipal. A escolha, segundo Ananias, segue a linha estratégica de evitar uma dispersão de votos, aumentando assim as chances de sucesso eleitoral para a sigla na região.

No Limite IV
O PL, por outro lado, tem outros nomes na fila. A vereadora Kalynka Meirelles, o ex-vereador Zé Márcio Guedes e ainda o empresário Neles Farias; esse último, por outro lado, pode ser candidato em outro partido de direita, diferente do PL. Podemos e Novo poderiam receber o empresário.