24.8 C
Rondonópolis
segunda-feira, fevereiro 24, 2025

Panorama Político Ed. 935

Exército de um homem só I – O vereador Júnior Mendonça (PT) é praticamente o único opositor declarado do prefeito Cláudio Ferreira (PL) na Câmara de Vereadores. Júnior não tem se furtado a fazer o contraponto ao gestor e tem endurecido o discurso.

Exército de um homem só II – Por outro lado, o líder do prefeito, Ibrahim Zaher (MDB), tem promovido o debate e respondido aos questionamentos de Mendonça, mantendo um nível elevado nas discussões.

Exército de um homem só III – No entanto, essa “rivalidade” entre os dois remete ao passado. Em 2005, durante a gestão do ex-prefeito Adilton Sachetti, o pai de Ibrahim, o ex-vereador Mohamed Zaher, era líder do então prefeito e promovia grandes debates com o então líder da oposição, o vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô. As discussões daquela época remetem ao presente, onde Ibrahim representa o pai e Mendonça seria a repetição de Fulô.

Exército de um homem só IV – Na verdade, não se pode afirmar categoricamente que Júnior Mendonça está sozinho na oposição. Ele tem contado com o apoio de seu companheiro de bancada, o vereador Ary Campos. A diferença é que Ary atua de forma mais discreta, mas tem votado junto com Júnior nos projetos polêmicos.

Ação I – O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo César Schuh (PL), deve, em breve, dar uma resposta à sociedade com relação ao concurso público promovido pelo Poder Legislativo no ano passado. Em nota encaminhada à imprensa, Schuh afirmou que deve realizar os primeiros chamamentos dos aprovados.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO

0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex