Panorama Político ed: 932


Com moral – O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), conseguiu o que o ex prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) tentou nos últimos dois anos de mandato e não havia
conseguido: uma audiência com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. Há quem diga que a audiência realizada em Brasília teve a influência de Wellington Fagundes (PL), que, apesar de ser opositor ao PT, ainda tem muito trânsito na capital federal.

Com moral II – Por falar em Fagundes, há quem diga que ele está irredutível em seu projeto de disputar o governo no ano que vem. Tanto é verdade que ele tem recebido prefeitos de diversas cidades do estado em seu gabinete e agendado reuniões e audiências em ministérios.

Com moral III – Outro que estaria irredutível em disputar o governo no ano que
vem é o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). Ele tem como principal cabo eleitoral, neste início de processo, o próprio governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB).

Com moral IV – Por outro lado, o empresário rondonopolitano Odílio Balbinotti Filho (sem partido) não pretende desistir do projeto de ser governador. Ele continua firme na disputa e conta com o apoio de prefeitos importantes, como Abílio Brunini (PL), de Cuiabá; Cláudio Ferreira (PL), de Rondonópolis; e Flávia Moretti (PL), de Várzea Grande.

Com moral V – Pelos lados do centro-esquerda, a articulação está nas mãos do deputado estadual Lúdio Cabral e do ministro Carlos Fávaro. Ambos sonham em ter o ex-prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), como candidato. O problema é que ele, pelo visto, está focado em voltar à Assembleia Legislativa.
Fonte: Da redação