Panorama Político ed: 930


Na Janela I – O Republicanos está prestes a receber as filiações dos deputados Max Russi
(PSB), que assumirá a presidência da Assembleia Legislativa no próximo mês, Nininho (PSD) e Thiago Silva (MDB). Entre os três, pode-se afirmar que Nininho é o mais próximo de disputar as eleições do ano que vem pelo partido. Ele demonstra claramente sua insatisfação no PSD e não esconde de ninguém sua discordância com o alinhamento mais à esquerda do partido, liderado em Mato Grosso pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

Na Janela II – Thiago Silva, por sua vez, ainda avalia seu futuro partidário. Ele não descarta permanecer no MDB, partido no qual construiu sua trajetória política e conquistou seus dois mandatos como deputado estadual.

Na Janela III – Max Russi vive uma situação semelhante à de Nininho. Ele tem convicção de que não permanecerá no PSB, mas ainda não decidiu qual será seu destino. Entre as possibilidades estão o MDB, União Brasil e o Republicanos.

Na Janela IV – Outro político que deve deixar seu partido é o ex-prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio. Ao que tudo indica, ele sairá do PSB e migrará para outro partido, preferencialmente algum que esteja alinhado à base de apoio do presidente Lula.

Na Janela V – Nesse contexto, o ex-prefeito Zé Carlos do Pátio articula uma possível volta à Assembleia Legislativa, com a possibilidade de formar uma dobradinha para o cargo de
deputado federal com Paulo José Correia, ex-presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), que também deve deixar o PSB.
Fonte: Da redação