Propostas de ajustes marcam o trabalho de elaboração da LOA de 2016

Todas as áreas do serviço público de Rondonópolis devem passar por ajustes fixados na Lei Orçamentária Anual – LOA de 2016. O projeto elaborado pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento, Coordenação e Controladoria Geral do Município – Seplan já recebeu propostas das demais Pastas e deve ser discutido com a população na audiência pública prevista para acontecer no dia 24 de setembro.
Rafael Mandracio Arenhardt – gerente do Departamento de Planejamento – explica que diante do cenário macroeconômico desfavorável, a meta é seguir o princípio orçamentário de equilíbrio. “Recebemos as propostas das secretarias. Agora estamos consolidando os dados e realizando os ajustes que serão necessários. As despesas fixadas precisam ser compatíveis com a previsão de arrecadação”, esclarece.
Depois de consolidar os dados, a equipe técnica coordenada pelo secretário Valdecir Feltrin vai trabalhar nos preparativos da audiência pública. A peça orçamentária deve ser encaminhada para apreciação da Câmara de Vereadores até o dia 30 de setembro.